top of page

Prova do XXVI Exame de Ordem Chegando: 4 Dicas para você se dar bem!

Atualizado: 28 de jun. de 2018

ree

A prova objetiva do XXVI Exame de Ordem será no dia 29/07, ou seja, faltam apenas 3 meses para realizar uma boa preparação e tirar da frente esse fantasma.

O tempo passa muito rápido e o calendário já foi disponibilizado, portanto, é preciso iniciar a preparação para o XXVI Exame de Ordem ainda hoje. Quer ser aprovado? Então mãos a obra. Quando falamos de quanto tempo é o ideal para se preparar, 3 meses está no limite para se realizar uma boa preparação.

Quando o candidato espera para começar seus estudos faltando pouco tempo para a prova, os conteúdos vão se amontoando e toda a preparação fica completamente comprometida.

Portanto, iniciar hoje os estudos para o XXVI Exame de Ordem é o ideal para ter sucesso e conquistar a aprovação na 1ª fase.

Será que, faltando 3 meses para realização do XXVI Exame de Ordem realmente é possível estudar?

Uma preparação com foco, planejamento e muita disciplina não é um processo fácil e envolve um processo com muita estratégia. Será que existe método infalível que leva à aprovação?

Para uma boa preparação é necessário adotar uma metodologia eficaz e sobre tudo estar assistido por um mentor, alguém que já tenha uma vasta experiência em aprovação no Exame de Ordem.

Estudar de forma aleatória e de forma desorganizada sem dúvidas que irá prejudicar o candidato.

Que tal pensar em 4 dicas que podem realmente ajudar na aprovação do XXVI Exame de Ordem? Vamos a elas!

Crie um bom cronograma de estudos

Um cronograma de estudos é muito importante para que o candidato obter o máximo de desempenho na sua preparação. É indispensável o planejamento dos horários, dividir as matérias para estudar a teoria e estabelecer um horário fixo para resolver quentões.

Para se preparar forte para o XXVI Exame de Ordem o candidato tem que se organizar, pois se não tomar cuidado, a procrastinação irá prevalecer sugando toda a energia e comprometendo os estudos.

É muito importante estabelecer metas como, por exemplo, segunda feira será o dia de estudar 3 horas de Ética, terça feira 4 horas Direito Constitucional e na quarta mergulhar em resolver questões dessas disciplinas. Portanto, montar um bom cronograma irá ajudar muito nos estudos.

Invista em um curso presencial para o XXVI Exame de Ordem

Precisamos ser realistas, pois para esse desafio é necessário uma ajuda de especialistas, professores especializados e experientes na prova da OAB!

Por mais que o candidato seja dedicado e tenha um vasto conhecimento nas 17 disciplinas cobradas na prova, é preciso saber jogar o jogo da FGV. O ideal é contar com a ajuda dos treinadores e jogar para vencer.

Muito importante aproveitar todas as dicas e estratégias estabelecida pelos especialistas. Uma excelente dica para aqueles que sofrem por não ter disciplina, foco e organização nos estudos, necessita sanar suas dúvidas e ter um feedback rápido é , esteja mais próximo do seu treinador . Nesse caso o melhor caminho sem sobra de dúvidas é realizar um curso preparatório presencial.

O Campar Curso Preparatórios é um exemplo que, possui uma metodologia diferenciada de ensino, pois acompanha o candidato de forma individualizada e buscando a melhor forma de prepará-lo para ter sucesso na aprovação.

Realize treinos e simulados

Realizar muitos exercícios irá ajudar o candidato reforçar os conteúdos estudados e ainda possibilitar o levantamento de estatísticas de acertos e temas que precisam ser melhorados. O estudo deve ser guiado de acordo com o desempenho do candidato. Pesquisam revelam que o treino é o melhor método de fixação de conteúdos e ainda possibilita conhecer a banca.

Bom, vamos realizar um treino forte e medir os resultados! Para ter sucesso no XXVI Exame de Ordem, é preciso praticar muito montar estatísticas por disciplinas e realizar as correções necessárias.

Conhecendo seus pontos fortes e fracos

Nessa caminhada preparando os candidatos para o Exame de Ordem percebo que, cada pessoa tem mais facilidade em uma disciplina do que em outra. É natural que o candidato tenha suas matérias favoritas. O ideal é usar essa situação ao seu favor e colocar como uma matéria indispensável para gabaritar.

Tendo o conhecimento dos pontos fortes não só em relação às matérias, mas também quanto aos comportamentos valiosos como foco, determinação, disciplina e etc., o candidato pode potencializar isso ao seu favor.

O ideal não é iniciar os estudos pelas matérias favoritas e que já esteja pontuando bem. Aproveite o tempo inicial para reforçar e melhorar os pontos fracos. Tendo uma boa estratégia de estudo, é possível obter alcançar o sucesso em todas as matérias cobradas no Exame de Ordem.

Bons estudos e rumo à aprovação e que venha a 2ª fase.


By. Professor e Coach Roberto Conceição

 
 
 

Comentários


bottom of page