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POSICIONAMENTO

Você consegue escrever em 30 palavras ou menos ou falar o que o torna singularmente valioso e diferente para seus clientes ou futuros empregadores?


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A maioria das pessoas lutam para expressar sua determinação e entusiasmo para ganhar a confiança de um cliente ou de um chefe, mas não conseguem explicar de forma clara e rápida quais são seus valores e diferenciais.


Entender a importância do posicionamento de um produto ou de uma marca não está restrito apenas a donos de empresas, e sim para qualquer ser humano que busca seu espaço no mercado, muitas marcas e produtos sumiram do mercado porque não souberam se posicionar, e agora estamos vendo o mesmo cenário com milhões de pessoas desempregadas que não estão conseguindo se recolocar no mercado, e se nada fizerem para melhorar seu posicionamento, irão sumir do radar do mundo do trabalho.


Quem é você? Quais seus pontos fortes e fracos? Quais seus valores?


Essas são apenas algumas das perguntas para fazer você sair da zona de conforto e ir para a zona da criatividade. Dói falar de si mesmo(a), de suas qualidades e atributos?


Para decidir sobre seu posiocionamento, é importante passar por um processo de melhoria, reflexão e descoberta, talvez existem qualidades que nunca foram exploradas e não serão descobertas se você não se permitir explorar. Você tem muitos pontos fortes e talentos, não se contente apenas com um. Quando a Apple lançou o iPhone, havia muitos recursos excelentes para destacar, mas Steve Jobs conseguiu manter uma mensagem simples e limpa.


Seja relevante para o seu mercado alvo, descubra no seu mercado de atuação quais pontos deficientes e arrume uma maneira de solucionar, estamos no século 21, para se destacar, é preciso fazer ao contrário do que a maioria das pessoas fazem, portanto, pare de buscar e copiar o formato ideal de currículo, seja você sua própria apresentação.


By. Ulysses Paes


 
 
 

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