POSICIONAMENTO
- Campar Cursos

- 27 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Você consegue escrever em 30 palavras ou menos ou falar o que o torna singularmente valioso e diferente para seus clientes ou futuros empregadores?

A maioria das pessoas lutam para expressar sua determinação e entusiasmo para ganhar a confiança de um cliente ou de um chefe, mas não conseguem explicar de forma clara e rápida quais são seus valores e diferenciais.
Entender a importância do posicionamento de um produto ou de uma marca não está restrito apenas a donos de empresas, e sim para qualquer ser humano que busca seu espaço no mercado, muitas marcas e produtos sumiram do mercado porque não souberam se posicionar, e agora estamos vendo o mesmo cenário com milhões de pessoas desempregadas que não estão conseguindo se recolocar no mercado, e se nada fizerem para melhorar seu posicionamento, irão sumir do radar do mundo do trabalho.
Quem é você? Quais seus pontos fortes e fracos? Quais seus valores?
Essas são apenas algumas das perguntas para fazer você sair da zona de conforto e ir para a zona da criatividade. Dói falar de si mesmo(a), de suas qualidades e atributos?
Para decidir sobre seu posiocionamento, é importante passar por um processo de melhoria, reflexão e descoberta, talvez existem qualidades que nunca foram exploradas e não serão descobertas se você não se permitir explorar. Você tem muitos pontos fortes e talentos, não se contente apenas com um. Quando a Apple lançou o iPhone, havia muitos recursos excelentes para destacar, mas Steve Jobs conseguiu manter uma mensagem simples e limpa.
Seja relevante para o seu mercado alvo, descubra no seu mercado de atuação quais pontos deficientes e arrume uma maneira de solucionar, estamos no século 21, para se destacar, é preciso fazer ao contrário do que a maioria das pessoas fazem, portanto, pare de buscar e copiar o formato ideal de currículo, seja você sua própria apresentação.
By. Ulysses Paes




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